terça-feira, 4 de agosto de 2009

O make da Katy Perry

O make da Katy Perry

Aprenda a fazer o look fofo retrô da cantora

O make da Katy combina com o visual dela: é inspirado nas pin ups e tem um toque super feminino.

Isso não quer dizer que pra usar esse make você tem que vestir o mesmo estilo de roupas que Katy, pelo contrário! O make pode dar um toque divertido e uma cara retrô ao seu look moderno, tudo na maior harmonia.

Pele

Para começar, use um corretivo só um pouco mais claro que o seu tom de pele para dar uma iluminada no rosto. Com o dedo, aplique o produto com leves batidinhas na região das olheiras. Só tome cuidado para não escolher um corretivo claro demais e ficar com o rosto manchado!

Olhos



Katy Perry abusa dos cílios postiços para marcar os olhos. Mas você pode optar pelo que preferir:

* Para usar os cílios postiços, prepare os cílios naturais aplicando rímel e curvex antes. Depois que eles estiverem curvados, é só colar os postiços na raiz dos naturais, tomando cuidado para combinar a curvatura dos dois.

* Se você preferir deixar os postiços de lado, invista em várias camadas de rímel e curvex, dando um intervalinho de cerca de 1 minuto entre uma aplicação e outra, para não grudar.

Depois, é hora de passar o delineador: o traço da Katy Perry é no estilo gatinho, com aquele "rabinho" puxado para cima. Mas preste atenção: diferente do usado pela Amy Whinehouse, o gatinho da Katy é bem fininho, super discreto.

* Para fazer, comece o traçado a partir do canto interior do olho. Como a linha deve ficar mais grossa naquela parte da curvinha da pálpebra, capriche aí. Puxe o gatinho bem fininho no cantinho do olho.

Nada de lápis na parte inferior dos olhos. Aplique somente um pouco de rímel transparente nos cílios inferiores.

Bochechas

Outra característica bem marcante do visual da Katy são as bochechas rosadas. Para fazer, escolha um blush bem rosinha e aplique partindo das maçãs do rosto em direção às têmporas. Se o seu tom de pele combina mais com blushes que puxam para o bronze, também não tem erro! A própria Katy já falou que também adora um pó bronzeador.

Boca

Para finalizar o make, capriche no batom: Katy adora o vermelho e também o rosa chiclete, que está super em alta! Para garantir aquele brilho, aplique um pouco de gloss transparente no centro dos lábios inferiores.

Nenhum comentário: